Em campanha para ser o nome da 3ª via, Doria diz que privatizaria a Petrobrás

A proposta do tucano é fatiar a estatal em lotes e, assim, supostamente dar mais competitividade ao mercado de combustíveis

João Doria
João Doria (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Disputando internamente no PSDB para ser o canditado do partido à presidência em 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (15), em entrevista à Rádio Itabaiana, de Sergipe, que privatizaria a Petrobrás caso chegasse ao poder.

O tucano disse defender o fatiamento da estatal em lotes que dariam origem a outras empresas. O objetivo, segundo ele, seria dar mais competitividade ao mercado de combustíveis.

'Se eleito presidente da República, eu vou privatizar a Petrobrás. E vamos privatizar em lotes. Não é para fazer uma Petrobrás hoje monopolista, pública e estatal para uma Petrobrás monopolista privada. Ela será dividida em várias empresas", explicou.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email