CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Em contraponto a Bolsonaro, Doria defende transparência de dados da Covid e inclui testes privados

“Estamos até ampliando o volume de informações para permitir uma transparência maior, melhor e mais atualizada”, disse Doria, que chamou a mudança na divulgação dos números pelo Ministério da Saúde de “apagão de dados”, disse Doria

Coletiva de imprensa com áerea do governo e área da Saúde Dia:08/06/2020 (Foto: GOVSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Buscando fazer o contraponto ao governo Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (8), medidas para aumentar a transparência na divulgação de dados da Covid-19 no estado.

“Estamos até ampliando o volume de informações para permitir uma transparência maior, melhor e mais atualizada”, disse Doria, que chamou a mudança na divulgação dos números pelo Ministério da Saúde de “apagão de dados”, disse Doria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Doria disse que até a rede privada será obrigada a notificar às autoridades estaduais os resultados dos testes que realizar, o que deve quadruplicar o número de exames no estado e, consequentemente, aumentar o número de casos registrados.

O governador de São Paulo informou ainda que o boletim epidemiológico do estado vai trazer informações novas, além das já existentes, como o número diário de internações em decorrência no novo coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na contramão do governo federal, o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, anunciou que o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde vai consolidar diariamente números nacionais sobre a evolução da doença e, se necessário, tornará estes dados públicos caso o governo de Jair Bolsonaro tente ocultar o avanço dos casos da covid no país.

Ainda de acordo com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, os novos números de casos de covid-19 contabilizados em São Paulo. Segundo ele, são 144.593 infectados e 9.188 mortes. Ou seja, foram registrados 1.520 contaminações e 43 óbitos nas últimas 24 horas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO