Em manifesto, mais de 400 médicos declaram apoio à chapa Boulos-Erundina em SP
Um manifesto que circula nas redes sociais tinha, até a noite deste domingo (4), mais de 400 assinaturas de médicos em apoio à chapa formada por Guilherme Boulos (PSOL) e Luiz Erundina na corrida pela Prefeitura de São Paulo



247 - Um manifesto que circula nas redes sociais tinha, até a noite deste domingo (4), 424 assinaturas de médicos em apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) tem como vice a deputada federal Luiza Erundina, do mesmo partido. O teor do documento foi publicado pela coluna Painel.
De acordo com o texto do abaixo-assinado, "a profunda desigualdade exposta" pela pandemia do coronavírus faz "o fortalecimento do caráter público do SUS é, portanto, um dos desafios a serem enfrentados".
"A falta de políticas sociais adequadas pelo atual governo federal, nos impõe a necessidade de eleger em cada município governantes comprometidos com o serviço público e a construção de cidades mais acolhedoras, humanas e igualitárias, além da preservação e aprimoramento do Sistema Único de Saúde", escrevem os médicos.
O documento foi organizado por Aytan Miranda Sipahi, do Hospital das Clínicas.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247