Em Mauá, candidato do PT abre quatro pontos de vantagem sobre atual prefeito

O candidato do PT à Prefeitura de Mauá (SP), Marcelo Oliveira, alcança 38% dos votos, de acordo com pesquisa feita pela ABC Dados. O atual prefeito, Átila Jacomussi (PSB), atinge 34%. Na simulação de votos válidos, Oliveira consegue 53% contra 47% do seu oponente

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato do PT à Prefeitura de Mauá, Marcelo Oliveira, alcançou 38% dos votos, de acordo com pesquisa feita pela ABC Dados. O petista abriu quatro pontos de vantagem sobre o atual prefeito, Átila Jacomussi (PSB).

De acordo com o levantamento, o número de eleitores que declaram votar em branco ou nulosomou 19%. Outros 10% ainda não sabem em quem pretendem votar. Na simulação de votos válidos, quando são excluídas as menções de branco, nulo e indecisos, Oliveira alcança 53% contra 47% do seu oponente. 

"A hora é da mudança e espero sair vitorioso ao lado do povo de Mauá", disse. "A cidade vive hoje um momento muito difícil", acrescentou.

No primeiro turno o candidato do PT conseguiu 38.330 votos, o equivalente a 19,8% do total de eleitores que votaram. O atual prefeito teve 70.490 votos (36,5%).

A pesquisa da ABC Dados foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-01256/2020.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247