Em São Paulo, 137 mil famílias já passaram por processo de cadastramento, mas não receberam Bolsa Família

Segundo dados da Prefeitura, o governo federal até hoje não contemplou os pedidos, que já passaram por todos os processos de cadastramento. O programa está praticamente congelado desde abril de 2020, e 9.000 famílias foram excluídas dele desde setembro

Cartão do Bolsa Família
Cartão do Bolsa Família (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, 137 mil famílias somente na capital, apesar de terem completado todo o processo de cadastramento, ainda não receberam o Bolsa Família.

O levantamento aponta que o benefício está engessado desde abril passado e que, além disso, 9.000 famílias foram excluídas dele desde setembro.

Assim, a Câmara Municipal debate propostas de auxílio emergencial próprias, com a possibilidade de expansão do programa para aqueles que não estão contemplados no sistema federal. 

O prefeito Bruno Covas (PSDB) decidiu a favor da prorrogação por mais três meses do benefício, que na cidade é de R$ 100 para cada membro da família.

As informações foram reportadas na Folha de S.Paulo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email