Embaixador da Grécia desaparece no Rio de Janeiro

Embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, está desaparecido há três dias, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro; Amiridis, que assumiu a embaixada em janeiro deste ano, foi visto pela última vez na noite da segunda-feira (26), ao deixar a casa de parentes; embaixada da Grécia ainda não se pronunciousobre o desaparecimento

Embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis
Embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio 247 - O embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis (59), está desaparecido há três dias, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Agentes do Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) são os responsáveis pelas investigações desde que o embaixador foi visto pela última vez na noite da segunda-feira (26), ao deixar a casa de parentes. A embaixada da Grécia ainda não se pronunciou sobre o desaparecimento.

Segundo matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, a embaixada já teria acionado a polícia, o Itamaraty e o Ministério das Relações Exteriores da Grécia. Oficialmente, porém, o embaixador está de férias e o seu retorno ao posto está previsto para o dia 9 de janeiro.
Amiridis já foi cônsul no Rio de Janeiro entre 2001 e 2004. Ele assumiu o cargo de embaixador em janeiro deste ano e, segundo funcionários da embaixada, costuma passar as folgas no Rio.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email