Escola é invadida e vandalizada com símbolos nazistas em Contagem, Minas (vídeo)

Funcionários e professores, ao chegarem para trabalhar, se depararam com janelas e carteiras quebradas, e pichações de suástica, símbolo nazista.

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução/Twitter)


247 - A Escola Municipal José Silvino Diniz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi invadida durante a madrugada desta terça-feira (29) e vandalizada com símbolos e frases nazistas. A unidade suspendeu as aulas que só deverão ser retomadas na quinta-feira. As informações são do jornal O Globo.

Funcionários e professores, ao chegarem para trabalhar, se depararam com janelas e carteiras quebradas, e pichações de suástica, símbolo nazista. Uma exposição dos alunos em homenagem ao Dia da Consciência Negra foi destruída pelos invasores. Um vídeo dos estragos deixados pelos vândalos mostra ainda que eles registraram em várias partes do colégio o nome de um tipo de jogo de videogame, em que o personagem principal ataca professores e alunos de uma escola. 

A equipe de inteligência da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas e estão no local averiguando os acontecimentos para apurar e identificar os responsáveis. A Guarda Municipal está dando apoio para garantir a segurança no local que será reforçada.


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247