Escolas estaduais reabrem em São Paulo, mas procura é baixa

Após quase seis meses de fechamento, 200 escolas da rede estadual de São Paulo reabriram nesta terça-feira, com presença de apenas 10% a 15% dos alunos

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após quase seis meses de fechamento, escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo reabriram nesta terça-feira (8). O governo informou que 200 escolas da rede estadual retomaram as atividades, mas só 10% a 15% dos alunos foram às unidades. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.

A autorização para o retorno em setembro foi dada pelo governo paulista há mais de 28 dias para municípios na fase amarela do plano de reabertura. O aval, no entanto, depende das prefeituras, que sofrem “pressão” dos professores. 

Cerca de 128 municípios sinalizaram abertura em setembro, de acordo com a Secretaria da Educação do Estado, acrescenta a reportagem.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email