Escolas particulares reabrem em Sorocaba com alunos de máscara e álcool em gel
Parte das escolas particulares de Sorocaba, São Paulo, voltou a funcionar nesta terça-feira. A entrada nos colégios é permitida apenas para funcionários e estudantes matriculados, com máscara de proteção e álcool em gel na mochila. O governador João Doria liberou a reabertura de escolas em cidades que estivessem há mais de 28 dias na fase amarela



247 - Parte das escolas particulares do município de Sorocaba, interior de São Paulo, voltou a funcionar na manhã desta terça-feira (8), depois de passar quase seis meses sem atividades. Os alunos devem usar máscara e portar álcool em gel. A entrada nos colégios é permitida apenas para funcionários e estudantes matriculados. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo.
A partir desta terça, o governador João Doria (PSDB) liberou a reabertura de escolas para até 35% dos alunos em cidades que estivessem há mais de 28 dias na fase amarela.
No entanto, a maioria das cidades paulistas optou por não retomar as aulas presenciais nessa data. Além de Sorocaba, apenas outras quatro cidades liberaram a reabertura das escolas para a rede particular, acrescenta a reportagem.
"Foi pela vontade dela de ver os amigos que eu decidi que ela voltaria para a escola nesse primeiro momento. Além de que ela já não estava mais isolada em casa, sempre brincava com os vizinhos", declarou a delegada Ana Paula Saribe, de 39 anos, mãe de uma aluna de 5 anos.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247