Estado do Rio começa vacinação na quarta-feira

A vacinação contra a Covid-19 começa na quarta-feira (20) simultaneamente em todas as cidades do Rio, informou o governo fluminense

Um grupo prioritário de 1,3 milhão de pessoas receberá as doses na primeira etapa de vacinação no estado do Rio
Um grupo prioritário de 1,3 milhão de pessoas receberá as doses na primeira etapa de vacinação no estado do Rio (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo do Rio de Janeiro garantiu que estará pronto para começar, na próxima quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 simultaneamente nos 92 municípios fluminenses, como determinou o Ministério da Saúde após a aprovação da CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesse domingo (17). 

O governador em exercício Cláudio Castro havia informado que iria a São Paulo ainda na madrugada desta segunda-feira, para acompanhar o envio das doses que serão destinadas ao estado do Rio a partir das 7h.

"Confiamos nos técnicos da Anvisa, no Plano Nacional de Imunização e agora todos os estados, todos os municípios, juntos, serão atendidos", disse Castro, de acordo com relatos publicados pelo jornal Extra (RJ).

Um grupo prioritário de 1,3 milhão de pessoas receberá as doses na primeira etapa de vacinação - profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos, idosos que vivem em asilos e indígenas.

Na primeira projeção feita pela subsecretaria de Vigilância em Saúde seguindo critérios populacionais, o Rio receberia 549 mil doses da CoronaVac. O número pode ser alterado, pois o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que pode levar em conta a situação da doença em cada estado na distribuição de doses.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email