CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Evento do MP-RJ pode ter Kim Kataguiri para palestrar sobre segurança pública

O líder do MBL, que já foi pego na mentira em inúmeras ocasiões ao dar informações falsas sobre segurança pública, seria um dos convidados do evento para falar sobre o assunto; Um dos debates, ainda, seria sobre “bandidolatria”

O líder do MBL, que já foi pego na mentira em inúmeras ocasiões ao dar informações falsas sobre segurança pública, seria um dos convidados do evento para falar sobre o assunto; Um dos debates, ainda, seria sobre “bandidolatria” (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum

O Ministério Público do Rio de Janeiro marcou, para o dia 15/09, o evento “Segurança Pública como direito fundamental”, que contará com palestras e mesas de debate.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fórum recebeu de uma fonte ligada ao evento um flyer com uma programação, que já está circulando nas redes sociais. Entre os convidados para palestrar, constam nomes de procuradores e promotores de Justiça, do diretor do “Instituto Liberal”, Alexandre Borges e, o mais peculiar, de Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre (MBL) – o grupo que promoveu a maior parte das manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff e de “apoio” a Sérgio Moro.

O que mais chama a atenção na suposta presença de Kim Kataguiri no evento é a sua rasa propriedade para falar sobre segurança pública. Em inúmeras ocasiões, o jovem divulgou dados falsos sobre o tema em vídeos postados na internet. Em um deles ele é desmascarado pela sessão de checagem da Agência Pública, quando fala sobre a quantidade de presos que ganham a liberdade antes de concluir a pena no país. Ao ser confrontado com o questionamento dos jornalistas, o grupo de Kim Kataguiri respondeu o e-mail com a foto de uma escultura de pênis com a mensagem “check this”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento, de acordo com a programação que está circulando, teria ainda uma mesa de debate sobre “bandidolatria”.

Fórum entrou em contato com o MP-RJ para confirmar a programação em questão mas a assessoria de imprensa não confirmou os convidados, informando que “em breve” dará mais informações sobre o evento. No site do órgão há o evento na agenda, mas sem a programação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO