CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Fachin nega novamente pedido de Witzel para retornar ao governo do Rio

O ministro do STF Edson Fachin negou o pedido feito pela defesa de Wilson Witzel, ex-governador do Rio afastado por acusações de envolvimento com irregularidades na área da saúde

Edson Fachin e Wilson Witzel (Foto: STF | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin negou o pedido feito pela defesa de Wilson Witzel para reavaliar a decisão que impediu o ex-governador do Rio de se manter no cargo. 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento de Witzel em agosto é consequências das investigações da Operação Placebo, em maio, e da delação premiada do ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-dirigente denunciou irregularidades na compra de equipamentos médicos durante a pandemia do coronavírus. 

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o esquema foi dividido em três eixos liderados pelo presidente nacional do PSC, Everaldo Dias Pereira, o pastor Everaldo; pelo empresário Mário Peixoto; e pelo empresário da área de ensino José Carlos de Melo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante entrevista à imprensa, Witzel afirmou que a decisão de seu afastamento foi "induzida pela PGR" por influência do Planalto. "A família Bolsonaro quer o Rio de Janeiro". 

"A busca e apreensão não encontrou R$1 real na minha casa, foi um circo contra mim, uma decisão induzida pela Procuradoria Geral da República, que persegue governadores e desestabiliza o estado com investigações rasas, buscas preocupantes", disse. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO