Favela da Rocinha registra primeiros casos de contaminação por coronavírus

Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou quatro casos de contaminação por coronavírus na favela da Rocinha. Além da Rocinha, Cidade de Deus, Vidigal, Complexo do Alemão, Vigário Geral e Mangueira também contabilizaram casos da doença.

Favela da Rocinha
Favela da Rocinha (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou neste domingo (5) quatro casos de contaminação por coronavírus na favela da Rocinha. Pacientes são três homens e uma mulher. Além da Rocinha, Cidade de Deus, Vidigal, Complexo do Alemão, Vigário Geral e Mangueira também contabilizaram casos da doença.

A capital fluminense já contabiliza 1.068 casos confirmados de coronavírus, atingindo 106 bairros. De maneira isolada, a Barra da Tijuca, na zona oeste, tem o maior número de pacientes contaminados, com 115 casos. A cidade teve, apenas neste fim de semana, nove mortes por conta da doença.

Na semana passada, o secretário de Estado da Saúde do Rio, Edmar Santos, disse que o número de casos pode ser até 10 vezes maior. Isso porque o estado ainda não consegue fazer testes em massa e, segundo ele, há cerca de 60% a 70% de casos assintomáticos.

Leia a íntegra na Fórum. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email