CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Fernando Holiday é chamado de 'macaco de auditório' e acusa racismo

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) foi chamado de "macaco de auditório" pelo vereador Camilo Cristófaro (PSB) no plenário da Câmara Municipal. Ele diz que irá denunciar racismo à Corregedoria do Legislativo e ao Ministério Público Estadual (MPE).

MBL fala em tiro contra Holiday, mas apenas uma bola de gude foi encontrada (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) foi chamado de "macaco de auditório"  pelo vereador Camilo Cristófaro (PSB) no plenário da Câmara Municipal. Ele diz que irá denunciar racismo à Corregedoria do Legislativo e ao Ministério Público Estadual (MPE).

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "em 2018, Holiday havia sido chamado de "capitão do mato" pelo então candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), em um ato também descrito pelo membro do MBL como racismo. Na ocasião, Gomes foi processado e terminou condenado pela Justiça de São Paulo ao pagamento de uma indenização de R$ 38 mil."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublnha que "o ataque agora tem como pano de fundo um clima azedo entre Holiday e outros vereadores desde uma entrevista que ele deu para o apresentador Danilo Gentili, do SBT, na sexta-feira passada. Ele declarou que os vereadores de São Paulo "não trabalham", o que havia revoltado os colegas. Na quarta-feira, também no plenário, voltou a fazer tais afirmações."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO