TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Fifa ameaça tirar Rio da Copa das Confederações

Comit Executivo da Fifa questiona atraso nas obras dos estdios e de infraestrutura para eventos de 2013 e 2014; organizao prev estouro no oramento; mais pessimistas falam em 30%; Fonte Nova alternativa ao Maracan; entidade internacional segue com presso forte sobre governo brasileiro

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

 247_ Fifa prevê estouro no orçamento para 2014 e ameaça excluir o Rio de Janeiro e Pernambuco da Copa das Confederações. Integrantes do Comitê Executivo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) questionaram o Comitê Olímpico (COL) sobre os atrasos nas obras de estádios e de infraestrutura para a Copa de 2014, após apresentação sobre o mundial que será sediado no país. Os questionamentos foram feitos na última quarta-feira (28), em Zurique, e foram estendidos também para a Copa das Confederações, em 2013.

Susto na primeira reunião na entidade internacional em que o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do COL, José Maria Marin, participa juntamente com Marco Polo del Nero, como um dos membros do Comitê Executivo.

De acordo com reportagens nos jornais 'O Estado de S.Paulo' e 'Folha de S.Paulo', os dirigentes da Fifa acreditam que esse atrasos farão o orçamento para a Copa de 2014 subir consideravelmente com relação ao que foi divulgado há cinco anos, após a escolha do Brasil como sede. Os números mais baixos apontam para crescimento de até 30% no preço final da organização do Mundial.

Para pressionar o COL-2014, a Fifa decidiu colocar todos os membros do Comitê Executivo na reunião e também como fiscalizadores da Copa do Mundo de 2014 e das seguintes.

Além do Mundial, os dirigentes do órgão internacional a preocupação é com  a Copa das Confederações, em especial, segundo eles,  com o atraso nas obras do Maracanã e da Arena Pernambucano. De acordo com os relatos, o Comitê Executivo já estaria até ameaçando Rio de Janeiro e Recife de exclusão do evento-teste caso as reformas não deem sinais de ritmo mais acelerado. 

Enquanto o Maracanã é o principal estádio das duas Copas, a Arena Pernambuco é uma possibilidade aberta para receber a Copa das Confederações, assim como Salvador com a nova Fonte Nova.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: