Flu empata com D. de Caxias na volta de Thiago Neves

Na tera, contra o Arsenal, da Argentina, pela Libertadores, tricolor no poder vacilar assim

Na reestreia de Thiago Neves, o Fluminense apenas empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1, neste sábado, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Embora tenha sido a primeira partida do meia no retorno ao clube tricolor, o restante da equipe foi composto por reservas. Os titulares foram poupados para a estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, e Thiago Neves foi relacionado para ganhar ritmo de jogo.

O Fluminense começou melhor, com boa troca de passes no campo de ataque, mas foi prejudicado pelos erros da zaga. O clube das Laranjeiras marcou primeiro, aos 28 do segundo tempo, mas, um minuto depois, levou o gol de empate. Com o resultado deste sábado e a derrota da última quarta-feira para o Boavista, por 2 a 1, são duas partidas seguidas sem vitória pelo Estadual.

Os jogadores agora voltam as atenções para o duelo da próxima terça contra o Arsenal, da Argentina, às 22 horas, no Engenhão, pela primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores.

O JOGO - A primeira chance foi do Fluminense, aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga cortou e a bola sobrou para Araújo. O atacante dominou na coxa e, com a bola ainda no ar, bateu forte, de primeira. A bola raspou a trave do goleiro Fernando e saiu à esquerda. Aos 26, em boa jogada, Araújo se livrou dos zagueiros e invadiu a área pela esquerda. Ele bateu cruzado, mas a bola mais uma vez raspou a trave e saiu.

A partir da metade do primeiro tempo, os erros da zaga começaram a atrapalhar o Fluminense. O Duque de Caxias, por pelo menos duas vezes, poderia ter chegado ao gol do clube tricolor, mas esbarrou nas finalizações ruins da dupla de ataque. A última boa chance do primeiro tempo foi aos 43 minutos. Souza, que atuou como lateral-direito, trocou de lado para fazer boa jogada pela esquerda. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Araújo, sozinho na pequena área, que não conseguiu acertar o gol.

O estreante Thiago Neves voltou para o segundo tempo, ao contrário da expectativa inicial de que somente jogaria 45 minutos. O meia teve boa movimentação e saiu aos 15, aplaudido pela torcida. Aos 14, Souza recebeu passe, ajeitou e bateu forte de fora da área. Fernando tocou a bola, que bateu no travessão antes de sair. Cinco minutos depois, a primeira boa chance do Duque de Caxias: Juninho recebeu dentro da área, bateu colocado e a bola raspou o travessão.

O gol do Fluminense veio aos 28 minutos. O lateral-esquerdo Thiago Carleto, na esquerda, bateu forte, cruzado, de fora da área, e fez um lindo gol. A bola tocou o travessão antes de entrar, sem chance para o goleiro. Um minuto depois, o empate. Carlos Alberto, também de fora da área, bateu rasteiro, no canto direito. Ricardo Berna tentou, mas não conseguiu alcançar.

Jogadores e torcida do Fluminense reclamaram de um pênalti não marcado em Wellington Nem, no final do segundo tempo. O clube tricolor ainda teve algumas chances antes do apito final, mas não conseguiu o gol.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 DUQUE DE CAXIAS

FLUMINENSE - Ricardo Berna; Souza (Fábio), Digão, Márcio Rosário e Thiago Carleto; Jean, Valencia, Wellington Nem e Thiago Neves (Lanzini); Araújo (Samuel) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

DUQUE DE CAXIAS - Fernando; Paulão, Daniel Melo, Jorge Fellipe e Arílson (Ari); Fábio Aguiar, Romário (Neves), Juninho e Rodrigues; Carlos Alberto (Jeffinho) e Gilcimar. Técnico: Mário Marques.

GOLS - Thiago Carleto, aos 28, e Carlos Alberto, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Valencia (Fluminense); Paulão e Arílson (Duque de Caxias).

CARTÃO VERMELHO - Jorge Fellipe (Duque de Caxias).

ÁRBITRO - Luis Antônio Silva Santos.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247