CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Folha condena massacre da polícia do Rio no Jacarezinho e defende debate sobre legalização das drogas

"É necessário que a sociedade encare com maturidade o debate sobre a legalização criteriosa de substâncias hoje ilícitas", aponta o editorial

Manifestação contra Chacina do Jacarezinho (Foto: Twitter/Joel Luiz Costa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornal Folha de S. Paulo defendeu, em editorial, que a sociedade abra o debate sobre a legalização das drogas, após o massacre do governo do Rio de Janeiro, sob o comando de Cláudio Castro, que executou 28 cidadãos no Jacarezinho. "A estúpida operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na favela do Jacarezinho, na zona norte da cidade, constitui mais uma evidência de que as estratégias de combate ao tráfico de drogas no Brasil precisam ser reformuladas", aponta o texto.

"Invadem-se residências, bens são danificados, atira-se a esmo, matam-se inocentes e suspeitos desarmados; cenas são alteradas para evitar a perícia de possíveis execuções. Tudo é concebido para instalar uma atmosfera de pânico, que repete, em nome da repressão a traficantes, a mesma tática por estes utilizada", prossegue o editorial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não se retiram menores das mãos do tráfico à bala. É preciso implantar políticas de promoção social, de redução de desigualdades e de pacificação —objetivos que até foram perseguidos há alguns anos pelas UPPs, mas que se perderam. É necessário ainda, como tem defendido esta Folha, que a sociedade encare com maturidade o debate sobre a legalização criteriosa de substâncias hoje ilícitas", avança o editorialista. "Chega de barbárie."

Saiba como apoiar o documentário "A história secreta da cloroquina", que será produzido por Joaquim de Carvalho, na TV 247.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO