PSOL vai convocar novo chefe da PF para explicar mudança no Rio

Deputado Marcelo Freixo anunciou que a bancada do PSOL está pedindo a convocação do novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Souza, à Câmara, para explicar a mudança de comando no Rio. "Não deixaremos que a PF seja transformada numa polícia política para proteger o presidente", disse Freixo

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) criticou decisão do novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Souza, nomeado por Jair Bolsonaro nesse domingo, 3, de substituir o superintendente da PF no Rio de Janeiro, Carlos Henrique Oliveira. 

“Novo chefe da PF, Rolando Souza já mostrou a que veio. Mal assumiu o cargo e já mandou trocar o comando da Polícia Federal no Rio. Bolsonaro está usando a presidência para impedir que as relações criminosas da sua família com milícia sejam investigadas”, escreveu Freixo pelo Twitter. 

Freixo anunciou que a bancada do PSOL irá protocolar na Câmara requerimento convocando o novo diretor-geral da PF para explicar a mudança. "Eu e os demais deputados do PSOL estamos pedindo a convocação do novo comandante da PF na Câmara. Rolando Souza mal assumiu o posto e já trocou a chefia da instituição no RJ.  Não deixaremos que a PF seja transformada numa polícia política para proteger o presidente", acrescentou Freixo. 

No pronunciamento que fez quando pediu demissão do cargo, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse que Jair Bolsonaro queria trocar o diretor-geral para interferir politicamente na polícia. Moro afirmou que o Bolsonaro queria mudanças no Rio e em Pernambuco.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247