Frota ameaça Bolsonaro: ‘se eu for à CPI das Fake News, levarei um belo material’

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) também afirmou que "já passou da hora de acabar com essas milícias virtuais". O parlamentar já havia ameaçado revelar o lugar do bunker onde funciona a 'milícia virtual' que distribui notícias falsas em defesa de Jair Bolsonaro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) ameaçou levar ao Congresso Nacional materiais para a CPI das Fake News com o objetivo de ajudar em uma eventual punição a Jair Bolsonaro e a todos os envolvimentos na divulgação de notícias falsas em favor do atual ocupante do Planalto. 

"Se eu for convocado para a CPI das FAKE NEWS, irei com um belo material! Já passou da hora de acabar com essas milícias virtuais", escreveu o parlamentar no Twitter.

No começo deste mês, o parlamentar ameaçou revelar o lugar do bunker onde funciona a 'milícia virtual' que distribui fake news e trava a guerra nas mídias digitais em defesa do atual ocupante do Planalto. Na ocasição, o tucano publicou no Twitter uma foto do grupo, que seria liderado pelo blogueiro Allan dos Santos (veja aqui). 

Na campanha eleitoral do ano passado, empresas financiaram um esquema ilegal baseado em divulgação de fake-news (notícias falsas) no WhatsApp para prejudicar o então presidenciável Fernando Haddad (PT) e favorecer Bolsonaro. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, cada contrato chega a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email