Fuga espetacular de surfista deixa PMs incrédulos (vídeo)

Ao menos 15 surfistas foram retirados do mar na Praia do Leme por PMs na manhã do último domingo (26). Eles desrespeitaram as restrições do isolamento em função do coronavírus. Um deles, no entanto, desobedeceu à ordem e remou para uma embarcação, numa fuga espetacular

Surfista
Surfista (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um grupo de 15 surfistas foi retirado do mar por PMs na manhã do último domingo (26) no Rio de janeiro. Eles violaram as restrições do isolamento em função do coronavírus. Um deles, no entanto, não atendeu à ordem e remou em direção a uma embarcação, numa fuga espetacular que deixou os policiais incrédulos.

O vídeo da fuga, com mais de 9 mil visualizações, ganhou um texto explicativo: “o crime perfeito. Isso aqui tá com mais emoção do que La Casa de Papel (série da TV espanhola criada pelo produtor e roteirista Álex Pina). A polícia tira 15 surfistas, mas o último pega sua melhor onda na cara dos policiais e tem um barco de apoio o aguardando. Partiram para a África. James Bond das praias cariocas.”

O vídeo foi feito pelo especialista em investimentos Rafael Zattar, que disse ter ficado impressionado com a ousadia do surfista

Em depoimento ao jornal O Globo, Rafael falou: “acredito que a polícia deve, sim, ter o controle dos surfistas e banhistas, mas o foco deveria ser em problemas crônicos pelos quais o Estado tem passado. Gravei o vídeo pois pensei que o surfista iria nadando até a África para fugir dos policiais”

A reportagem do jornal carioca ainda destaca que “o diretor executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional, Pedro Falcão, diz achar que a prática do esporte deve ser flexibilizada, com respeito ao distanciamento, e usou a aglomeração de pessoas na Lagoa Rodrigo de Freitas e no calçadão das praias como justificativa.”

Pedro Falcão ainda disse: “apoiamos as determinações do poder público no combate à Covid 19. Mas a partir do momento que liberam o calçadão, poderiam também liberar a prática do surf. Com regras, sem aglomeração. Vemos na Lagoa um número excessivo de pessoas, e não há repressão. Muita gente até tem postado essa situação nas redes sociais... Esse fato isolado do barco não é uma prática. E não é intenção do surfista ser visto como marginal. Essa imagem ficou para trás. A AGU já se colocou a favor da prática do surfe. Alguns municípios do Brasil também liberaram. É uma questão a ser considerada.”

Assista o vídeo: 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247