CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Fuga espetacular de surfista deixa PMs incrédulos (vídeo)

Ao menos 15 surfistas foram retirados do mar na Praia do Leme por PMs na manhã do último domingo (26). Eles desrespeitaram as restrições do isolamento em função do coronavírus. Um deles, no entanto, desobedeceu à ordem e remou para uma embarcação, numa fuga espetacular

Surfista (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de 15 surfistas foi retirado do mar por PMs na manhã do último domingo (26) no Rio de janeiro. Eles violaram as restrições do isolamento em função do coronavírus. Um deles, no entanto, não atendeu à ordem e remou em direção a uma embarcação, numa fuga espetacular que deixou os policiais incrédulos.

O vídeo da fuga, com mais de 9 mil visualizações, ganhou um texto explicativo: “o crime perfeito. Isso aqui tá com mais emoção do que La Casa de Papel (série da TV espanhola criada pelo produtor e roteirista Álex Pina). A polícia tira 15 surfistas, mas o último pega sua melhor onda na cara dos policiais e tem um barco de apoio o aguardando. Partiram para a África. James Bond das praias cariocas.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vídeo foi feito pelo especialista em investimentos Rafael Zattar, que disse ter ficado impressionado com a ousadia do surfista

Em depoimento ao jornal O Globo, Rafael falou: “acredito que a polícia deve, sim, ter o controle dos surfistas e banhistas, mas o foco deveria ser em problemas crônicos pelos quais o Estado tem passado. Gravei o vídeo pois pensei que o surfista iria nadando até a África para fugir dos policiais”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do jornal carioca ainda destaca que “o diretor executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional, Pedro Falcão, diz achar que a prática do esporte deve ser flexibilizada, com respeito ao distanciamento, e usou a aglomeração de pessoas na Lagoa Rodrigo de Freitas e no calçadão das praias como justificativa.”

Pedro Falcão ainda disse: “apoiamos as determinações do poder público no combate à Covid 19. Mas a partir do momento que liberam o calçadão, poderiam também liberar a prática do surf. Com regras, sem aglomeração. Vemos na Lagoa um número excessivo de pessoas, e não há repressão. Muita gente até tem postado essa situação nas redes sociais... Esse fato isolado do barco não é uma prática. E não é intenção do surfista ser visto como marginal. Essa imagem ficou para trás. A AGU já se colocou a favor da prática do surfe. Alguns municípios do Brasil também liberaram. É uma questão a ser considerada.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista o vídeo: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO