CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Garotinho acusa governo do Rio de "abuso contra direitos humanos"

"O abuso contra os direitos humanos virou uma rotina no estado do Rio de Janeiro", discursou nesta quinta-feira o líder do PR na Câmara; e segundo o deputado federal, eles acontecem "inclusive por parte de autoridades estaduais"

"O abuso contra os direitos humanos virou uma rotina no estado do Rio de Janeiro", discursou nesta quinta-feira o líder do PR na Câmara; e segundo o deputado federal, eles acontecem "inclusive por parte de autoridades estaduais" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247 – "O abuso contra os direitos humanos virou uma rotina no estado do Rio de Janeiro". Assim, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) bateu mais uma vez no governador Sérgio Cabral (PMDB), alvo de constantes críticas por parte da população carioca, que já pediu a sua renúncia. Segundo Garotinho, esses abusos vêm ocorrendo "inclusive por parte de autoridades estaduais". 

O posicionamento do parlamentar, em audiência nesta quinta-feira 22, na Câmara Federal, também foi uma manifestação de apoio ao deputado estadual Geraldo Pudim (PR), que, na última terça-feira, teve um encontro com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, para pedir providências visando à investigação da conduta da Polícia Militar nos protestos que vêm ocorrendo na capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Agradeço ao deputado federal Geraldo Pudim, que em nome de todas as vítimas dos abusos que vêm sendo cometidos relatou e pediu providências ontem (21) à ministra Maria do Rosário, que se comprometeu a fazer gestões para que esta vergonha acabe no estado do Rio de Janeiro", disse Garotinho.

Para piorar a situação do governador Sérgio Cabral, a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou a denúncia de 29 agricultores do V Distrito da cidade de São João da Barra, Norte do Rio, contra o próprio Cabral. Também são alvos da queixa o empresário Eike Batista e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as queixas dos moradores, a desocupação de suas propriedades para dar lugar à instalação de um porto concebido pelo empresário Eike Batista se deu de forma irregular. Conforme as investigações, a desapropriação foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio (Codin) em favor da empresa LLX, de Eike Batista. A ação será investigada pelo Ministério Público Federal.

De todo modo, a crise pela qual passa o governo Cabral tende a se agravar, uma vez que não se trata apenas de queixas relacionadas à gestão e corrupção, mas também porque envolve a questão dos direitos humanos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO