Glauber Braga: aliados de Bolsonaro querem que os bancos controlem a política econômica

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) criticou a eventual independência do Banco Central, como defendem alguns parlamentares aliados de Jair Bolsonaro

Glauber Braga
Glauber Braga (Foto: LUIS MACEDO - AGÊNCIA CÂMARA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) criticou uma eventual independência do Banco Central, uma pauta que será debatida na próxima terça-feira (9) entre parlamentares do Congresso Nacional.

"A extrema-direita se uniu, como de costume, à direita liberal pra pautar na próxima terça às 14h a 'autonomia' do Banco Central (PLP 19). É mais poder aos banqueiros pra controlar a política econômica, mesmo em caso de troca de governo. A bancada do PSOL vota NÃO a esse absurdo!", escreveu o parlamentar no Twitter.

Em novembro, o Senado aprovou o substitutivo do senador Telmário Mota (Pros-RR) ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 19/2019, que estabelece mandatos estáveis e requisitos para nomeação e demissão do presidente e dos diretores do Banco Central, bem como vedações aos ocupantes dos cargos. Agora o texto será analisado pela Câmara.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email