Glauber Braga: ultraliberalismo subordinado aos EUA perde força na América Latina

"O resultado das prévias na Argentina indicam a aproximação de uma derrota acachapante para Macri. O ultraliberalismo subordinado aos interesses de Washington perde força na América Latina. Boa notícia!", afirmou o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ)

(Foto: LUIS MACEDO - AG. CÂMARA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) destacou um possível avanço da esquerda na Argentina, um dos principais países da América Latina. 

"O resultado das prévias na Argentina indicam a aproximação de uma derrota acachapante para Macri. O ultraliberalismo subordinado aos interesses de Washington perde força na América Latina. Boa notícia!", escreveu o parlamentar no Twitter.

As eleições primárias na Argentina, ocorridas neste domingo (11), apontaram que a chapa progressista encabeçada por Alberto Fernandez, com Cristina Kirchner na vice-presidência, estava com cerca de 47% da votação (cerca de 90% das urnas apuradas) e o grupo conservador de direita liderado pelo atual mandatário, Mauricio Macri tinha 32%. O primeiro turno das eleições gerais está marcado para 27 de outubro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247