CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Gleisi: Lula quer dignidade contra condução criminosa de processo por Moro

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que o ex-presidente Lula "nunca abrirá mão de sua dignidade". "Tudo o que ele sempre quis foi um julgamento justo, pra provar sua inocência. Isso foi lhe tirado pela violência e maneira criminosa como Moro conduziu sua condenação. Lula não é teimoso, é político", disse

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), manifestou solidariedade a Luiz Inácio Lula da Silva, ao afirmar que o ex-presidente "nunca abrirá mão de sua dignidade". 

"Tudo o que ele sempre quis foi um julgamento justo, pra provar sua inocência. Isso foi lhe tirado pela violência e maneira criminosa como Moro conduziu sua condenação. Lula não é teimoso, é político", escreveu a parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao dizer que "Lula não é teimoso, é político", a congressista fez referência ao título de um texto publicado pelo jornalista Fernando Brito, do Tijolaço.

De acordo com a análise, "a notícia de que o ex-presidente Lula não quer aceitar o regime semiaberto(ou aberto, como é mais provável, pois seria inviável um 'entra-e-sai' diário do ex-presidente) deve ser lida pelo lado político, muito menos do que pelo jurídico".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É, na situação vergonhosa em que se encontra o Judiciário brasileiro, a pressão que o ex-presidente pode exercer para que o Supremo faça o que é seu papel fazer: julgar a inconstitucionalidade da prisão antes do trânsito em julgado de sentenças e apreciar o que está já evidente, a parcialidade do então juiz Sérgio Moro, autor de sua sentença", disse (leia mais aqui).

O ex-presidente Lula determinou que seus advogados não peçam a mudança do regime fechado para o semiaberto ou aberto. Lula tem dito que só deixará a prisão caso seja absolvido ou com a anulação do processo que resultou na sua condenação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O ex-presidente quer sair da prisão com o reconhecimento de que não praticou qualquer crime e que sua condenação foi imposta em um processo injusto", disse o advogado Cristiano Zanin (confira aqui).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO