Governo de SP reabre mais seis parques a partir desta segunda-feira

Parques funcionarão das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Uso de máscara e distanciamento social continuam obrigatórios

(Foto: GOVSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - Mais seis parques estaduais estão reabertos a partir de hoje (20) para a visitação da população em São Paulo. Na semana passada o governo estadual abriu nove parques. Os parques funcionarão das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, com restrição de portões de acesso e com regras específicas de acordo com cada espaço. A limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas em todos os parques e em todos haverá pontos com totens de álcool gel. O uso de máscara e o distanciamento social continuam obrigatórios. Não é recomendado o uso de quadras, campos e parquinhos.

Segundo o governo estadual, os permissionários de alimentação deverão seguir as regras específicas do setor, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) vai monitorar as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral. A visita aos parques está recomendada apenas para atividades físicas individuais como corridas, caminhadas e ciclismo. Os espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários continuam restritos.

Abrem hoje os parques: Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica, Jardim Helena. Já estão em funcionamento desde o último dia 13 o Villa-Lobos, Candido Portinari, Água Branca.

Ecológico do Tietê, além dos parques naturais Jaraguá e Cantareira (Núcleo Pedra Grande), as visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do site da Fundação Florestal, órgão responsável pelas duas Unidades de Conservação, e obedecer ao limite de 30% da capacidade.

O Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, podem ser visitados durante a semana das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados das 9h às 16h, com restrição de 50% dos ingressos. O Jardim Botânico estará fechado às segundas-feiras para manutenção. Para visitação ao Zoo Safári, é permitido uso apenas de veículos particulares, porque o serviço de vans está suspenso.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247