CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

"Guedes se agarra à cadeira de ministro porque faz fortuna em paraíso fiscal", diz Freixo

Deputado Marcelo Freixo criticou o pronunciamento do ministro da Economia e lembrou de seus mais de R$50 milhões em esconderijo fiscal. "Usar cargo público em benefício próprio é corrupção", afirmou

Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o deputado Marcelo Freixo (Foto: Agência Brasil / Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Marcelo Freixo (PSB) criticou o pronunciamento do ministro Paulo Guedes nesta sexta-feira (22). Ao lado de Jair Bolsonaro, Guedes minimizou a saída de auxiliares e disse que prefere tirar uma nota menor no quesito fiscal, com o déficit primário sendo um pouco maior no ano que vem, em troca de atendimento a mais frágeis. 

"Não estou preocupado com a coisa do foi extra-teto ou levantamento do teto. O importante é que é plenamente absorvível nas contas, finanças seguem inabaláveis", disse o ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, Marcelo Freixo lembrou que Paulo Guedes mantém  mais de R$50 milhões nas Ilhas Virgens Britânicas, esconderijo fiscal normalmente utilizado por quem não quer pagar imposto em seu país de origem. 

"A gente ouve Paulo Guedes falar e pode até parecer que ele está delirando. Não. É mau-caratismo. Guedes se agarra na cadeira de ministro da Economia porque está fazendo fortuna em paraíso fiscal. Usar cargo público em benefício próprio é corrupção", afirmou o parlamentar. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seu pronunciamento, Paulo Guedes defendeu ainda a possibilidade de oferecer um auxílio a caminhoneiros, já que o Brasil roda no modal rodoviário. "Estamos falando de pouco mais de 3 bilhões (de reais)", afirmou.


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO