Guia aplicado em celular põe Rio na palma da mão

App Rio Guia Oficial j est disponvel para download gratuito para iPhone e Android; ele tem roteiro completo de programao de blocos, bailes de carnaval e da Sapuca; o contedo do site www.rioguiaoficial.com.br no mundo mobile

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Rio -O Rio de Janeiro agora tem um aplicativo oficial para smartphone pra chamar de seu - e o melhor: já com todas as dicas para o carnaval na cidade. O app Rio Guia Oficial, desenvolvido pela Ponto Mobi, será lançado hoje pelo prefeito Eduardo Paes e já está disponível para download gratuito para iPhone e Android, em três idiomas - português, inglês e espanhol.

O aplicativo é um excelente aliado do turista que veio curtir o Rio no carnaval: conta com um roteiro completo de programação de blocos, bailes de carnaval e do desfile na Sapucaí, que permite que os preferidos sejam marcados na agenda do telefone, com direito a alertas de aviso horas antes do inicio do desfile. O app traz para o mundo mobile todo o conteúdo do site http://www.rioguiaoficial.com.br , que reúne o melhor do conteúdo cultural e turístico da cidade, além de informações básicas.

Na parte de agenda, há um guia de bares, restaurantes, museus, teatros e casas de show. O guia mobile conta ainda com uma parte de serviços, com telefones úteis e serviços de transporte, com táxis e itinerários de ônibus e metrô, permitindo que o usuário trace seu percurso com antecedência e tenha mais tempo para curtir a Cidade Maravilhosa.

"O aplicativo irá atender não só aos turistas, mas também aos cariocas que quiserem ter a programação cultural da cidade literalmente na palma da mão", afirma o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Em março, mais novidades novidades: será lançada a versão para iPad e a possibilidade de criar cartões postais virtuais com base na galeria de fotos do aplicativo.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247