CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Impeachment de Crivella será levado ao plenário nesta quinta, diz presidente da Câmara

O pedido de impeachment contra Marcelo Crivella foi protocolado pelo PSOL após a revelação do esquema dos "Guardiões do Crivella", que atuavam em unidades de saúde impedindo o trabalho da imprensa e repreendendo críticas ao governo municipal

Marcelo Crivella (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (DEM), anunciou que vai levar o pedido de impeachment contra o prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), ao plenário na quinta-feira (3).

O pedido de impeachment contra o prefeito foi protocolado pelo PSOL e tem como base a reportagem publicada pela TV Globo sobre o grupo chamado "Guardiões do Crivella".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A denúncia mostra um suposto esquema montado com funcionários da prefeitura para fazer plantão na porta dos hospitais municipais do Rio, para atrapalhar reportagens e impedir que a população fale e denuncie problemas na área da Saúde.

O presidente da Câmara poderia rejeitar o pedido monocraticamente ou levá-lo ao plenário. Jorge Felippe disse, conforme informações publicadas pelo portal G1, que o pedido de abertura do processo de impeachment teve aval da Secretaria Geral da Mesa e da Procuradoria da Câmara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a abertura do processo de impeachment, são necessários 26 votos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO