Imperador da Firjan é eleito para o 7º mandato

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, um dos herdeiros do grupo Ipiranga, chegou ao posto em 1995, com a promessa de renovar a entidade. No entanto, mudou o estatuto para obter reeleições sucessivas, algo que não ocorre em nenhuma outra federação industrial. E ganhou de novo

RIO DE JANEIRO, RJ. 16.06.2012: Eduardo Eugenio Gouvea Vieira, presidente da FIRJAN fotografado durante palestra no forte de Copacabana, RJ. (foto:  Ricardo Cassiano/Valor/Folhapress)
RIO DE JANEIRO, RJ. 16.06.2012: Eduardo Eugenio Gouvea Vieira, presidente da FIRJAN fotografado durante palestra no forte de Copacabana, RJ. (foto: Ricardo Cassiano/Valor/Folhapress) (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A chapa 'Firjan com credibilidade', liderada pelo atual presidente da Federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, ganhou novamente a eleição para a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Ele derrotou por 73 votos contra 30 a chapa 'Nova Firjan', encabeçada por Ariovaldo Rocha, presidente do Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), que contou com o apoio do PMDB, do governador Sergio Cabral, mas também do PT e do PSDB, assim como das principais forças produtivas do Rio, como a Petrobras e a OGX, de Eike Batista.

Eleito pela primeira vez para presidir a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro em 1995, Eugenio Gouveia, um dos herdeiros do grupo Ipiranga, prometia renovar a entidade. Era só promessa. Tanto que ele mudou o estatuto para obter reeleições sucessivas e no dia 14 de outubro assume seu sétimo mandato – algo que não ocorre em nenhuma outra federação industrial.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email