CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Instituto Butantan prevê 45 milhões de doses da vacina ao SUS até dezembro

O Butantan, que é um órgão do governo do estado de São Paulo, desenvolve e testa a vacina contra o coronavírus em parceria com um laboratório chinês

Profissional de saúde segura caixa de potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac durante testes em Porto Alegre (Foto: REUTERS/Diego Vara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta sexta-feira (28), em coletiva de imprensa,  que a previsão dada pela instituição ao Ministério da Saúde é de que seja possível fornecer 45 milhões de doses da vacina CoronaVac ao SUS (Sistema Único de Saúde) até dezembro deste ano. 

"Asseguramos que em dezembro teremos 45 milhões de doses disponíveis para o SUS. Podíamos integralizar esse volume até 60 milhões em março e 100 milhões em maio. Formalizamos essa possibilidade", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na mesma coletiva, o governador de São Paulo, João Doria afirmou que o Estado já superou o pior momento da pandemia, deixou a fase de platô, e já começa a ver um queda nos números de infectados, óbitos e internações. 

“Superamos o pior momento da pandemia do coronavírus em São Paulo”, disse Doria, como publicado no jornal Estado de S.Paulo.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO