Intervenção federal faz primeira inspeção em unidade da Polícia Civil no Rio

O Gabinete de Intervenção Federal na segurança do Rio de Janeiro faz uma inspeção na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil; segundo o gabinete, “a visita é parte do programa de inspeção destinado a fazer um diagnóstico das unidades de segurança e, em seguida, encontrar soluções para aumentar a capacidade operativa de cada uma delas”

Rio de Janeiro - Operação do Comando Conjunto das forças de segurança no Complexo do Lins de Vasconcelos, zona norte da cidade. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Operação do Comando Conjunto das forças de segurança no Complexo do Lins de Vasconcelos, zona norte da cidade. (Tânia Rêgo/Agência Brasil) (Foto: Voney Malta)

Vitor Abdala/Agência Brasil - O Gabinete de Intervenção Federal na segurança do Rio de Janeiro faz hoje (4) uma inspeção na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil fluminense. A vistoria é chefiada pelo general Mauro Sinott.

De acordo com o gabinete, “a visita é parte do programa de inspeção destinado a fazer um diagnóstico das unidades de segurança e, em seguida, encontrar soluções para aumentar a capacidade operativa de cada uma delas”.

Essa é a primeira inspeção do gabinete em uma unidade da Polícia Civil. Já passaram pelas inspeções, iniciadas em 14 de março, cinco unidades da Polícia Militar: os batalhões de Bangu (14º BPM), de Operações Especiais, de Choque e de Ações com Cães (BAC), além Grupamento Aero-Marítimo.

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247