"Investidores europeus já demonstram preocupação com questão ambiental no Brasil", afirma Doria

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os investidores estrangeiros já estão demonstrando preocupação com as políticas ambientais do governo Jair Bolsonaro. "Há uma forte reação de investidores, não só de governo. Manifestaram grande preocupação sobre temas ambientais”, disse. O tucano está em viagem à Alemanha para participar do anúncio de investimentos para a indústria automotiva paulista

(Foto: Governo do estado de São Paulo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os investidores estrangeiros já estão demonstrando preocupação com as políticas ambientais do governo Jair Bolsonaro. "Há uma forte reação de investidores, não só de governo. Manifestaram grande preocupação sobre temas ambientais”, disse. O tucano participa nesta quinta-feira (29) de um anúncio de investimentos da montadora Wolkswagen nas fábricas instaladas no Estado. 

Segundo o governador, a preocupação foi manifestada em encontros mantidos com empresários e executivos ao longo de suas viagens internacionais. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Doria teria dito que o estado paulista vem cumprindo os acordos internacionais sobre o meio ambiente e não sofre com o desmatamento. 

Doria também criticou Jair Bolsonaro ao dizer que "é preciso que o Brasil, como país, como nação manifeste claramente seu respeito pela opinião pública, seja europeia seja internacional". A declaração vem em meio à troca de acusações entre Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre o descaso do governo brasileiro em torno da proteção do meio ambiente e das queimadas na Amazônia. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email