Investigação aponta que policiais ajudaram esquema de tráfico em Viracopos

Os militares repassavam informações sobre segurança e logística do local à quadrilha que operava por meio do local

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um subtenente da Polícia Militar e um policial civil foram presos em operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). 

De acordo com reportagem do Fantástico, os militares repassavam informações sobre segurança e logística do local à quadrilha que operava por meio do local. O subtenente José Fernando Gonçalves participava de reuniões do aeroporto que discutiam protocolos de segurança e eram realizadas com frequência. Já o policial Éverton Pereira de Souza é apontado como intermediador de negociações com traficantes estrangeiros.

Segundo as investigações, o grupo cooptava funcionários e indicava pessoas para trabalhar em áreas de logística do aeroporto, de forma a facilitar o esquema.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247