Irmã de Marielle critica desembargadora por fake news: lamentável a postura da cidadã de bem

Anielle Franco repudiou a postura da desembargadora do TJ-RJ Marília de Castro Neves, que mesmo sem provas, voltou a afirmar que Marielle Franco trabalhava para o Comando Vermelho. "Quanto preconceito em uma fala só. Desejo que ela nunca sinta o que meus pais sentiram hj!", postou

Irmã de Marielle Franco critica desembargadora por fake news
Irmã de Marielle Franco critica desembargadora por fake news (Foto: Reprodução | Divulgação | ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A professora e escritora Anielle Franco, irmã da vereadora assassinada Marielle Franco, repudiou a postura da desembargadora do TJ-RJ Marília de Castro Neves, que mesmo sem provas, voltou a dizer nesta terça-feira 17, em juízo, que Marielle trabalhava para o Comando Vermelho.

A desembargadora foi processada pela família de Marielle por ter disparado mentiras contra a vereadora nas redes sociais, dizendo que ela era "engajada com bandidos". 

Hoje, em juízo, ela disse: "Quando eu disse que ela estava engajada com bandidos, o que eu quis dizer era que ela trabalhava nessas comunidades. E todo mundo sabe que a pessoa que sobe a comunidade para trabalhar, fazer serviço social, como ela fazia, precisa de autorização do dono do morro. E por isso, também, é que diziam que ela era do Comando Vermelho".

Segundo Anielle, as declarações foram feitas em frente aos seus pais. "Lamentável a postura da cidadã de bem, que hoje, mesmo com meus pais assistindo, insistiu nas fake news sobre minha irmã. Quanto desrespeito e falta de empatia. Quanta falta de sensibilidade. Quanto preconceito em uma fala só. Desejo q ela nunca sinta o q meus pais sentiram hj!", postou no Twitter.

A mesma desembargadora foi alvo de investigação no STJ por defender um "paredão de fuzilamento" para o então deputado Jean Wyllys, além de processos no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por ataques e ofensas postados em suas redes sociais.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247