CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Janaina Paschoal não tomou cloroquina, mas pede que MP recomende o uso do remédio em SP

As deputadas estaduais Janaina Paschoal, que não usou cloroquina quando contraiu a Covid-19, e Letícia Aguiar, as duas do PSL, pediram ao MP-SP que recomende aos municípios do estado o uso do medicamento para pacientes diagnosticados com a doença

Janaina Paschoal (Foto: Alesp)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As deputadas estaduais Janaina Paschoal e Letícia Aguiar, as duas do PSL, pediram ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que recomende às 645 cidades do estado um protocolo do ministério da Saúde para o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina a pacientes infectados pelo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contestou o uso do medicamento contra a Covid-19 por falta de comprovação científica. Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) protestaram contra a aplicação do remédio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Janaina não usou cloroquina quando contraiu a doença. Em entrevista ao portal Uol, a parlamentar afirmou que não é "uma entusiasta da cloroquina, especificamente".

"Mas sim de medicar no início. No sistema privado, essa é a regra. No público, os médicos ficam receosos, pois o protocolo do Conselho de Secretários da Saúde manda não medicar casos leves e moderados. O que eu defendo é permitir que médicos e pacientes decidam em conjunto".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO