Janaina Paschoal não tomou cloroquina, mas pede que MP recomende o uso do remédio em SP

As deputadas estaduais Janaina Paschoal, que não usou cloroquina quando contraiu a Covid-19, e Letícia Aguiar, as duas do PSL, pediram ao MP-SP que recomende aos municípios do estado o uso do medicamento para pacientes diagnosticados com a doença

Janaina Paschoal
Janaina Paschoal (Foto: Alesp)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As deputadas estaduais Janaina Paschoal e Letícia Aguiar, as duas do PSL, pediram ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que recomende às 645 cidades do estado um protocolo do ministério da Saúde para o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina a pacientes infectados pelo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contestou o uso do medicamento contra a Covid-19 por falta de comprovação científica. Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) protestaram contra a aplicação do remédio.

Janaina não usou cloroquina quando contraiu a doença. Em entrevista ao portal Uol, a parlamentar afirmou que não é "uma entusiasta da cloroquina, especificamente".

"Mas sim de medicar no início. No sistema privado, essa é a regra. No público, os médicos ficam receosos, pois o protocolo do Conselho de Secretários da Saúde manda não medicar casos leves e moderados. O que eu defendo é permitir que médicos e pacientes decidam em conjunto".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247