Jandira: alguém acredita que Temer está preocupado com a vida das pessoas?

"Qual foi o argumento? Preocupação com a vida das pessoas. Alguém acredita que Temer está preocupado com a vida das pessoas?", questionou, em vídeo, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) sobre a intervenção na segurança do Rio; "Um governante que jogou 14 milhões de mulheres homens, chefes de família no desemprego, que tirou direitos dos trabalhadores, que tirou dinheiro da saúde, onde as pessoas têm suas vidas salvas e estão morrendo por falta de assistência"; "Esta intervenção é uma cartada política"; assista

Brasília - A Deputada Jandira Feghali durante entrevista de parlamentares que apoiam o governo após encontro com a Presidenta Dilma Rousseff (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - A Deputada Jandira Feghali durante entrevista de parlamentares que apoiam o governo após encontro com a Presidenta Dilma Rousseff (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247 - A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) fez um duro discurso contra a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro anunciada por Michel Temer na sexta-feira (16).

"É uma situação lamentável. Qual foi o argumento? Preocupação com a vida das pessoas. Alguém acredita que Temer está preocupado com a vida das pessoas? Alguém em comunidade pobre acredita nisso?", questionou a parlamentar.

"Um governante que jogou 14 milhões de mulheres homens, chefes de família no desemprego, que tirou direitos dos trabalhadores, que tirou dinheiro da saúde, onde as pessoas têm suas vidas salvas e estão morrendo por falta de assistência, que retirou dinheiro da assistência social, onde as pessoas pobres se beneficiam. Um governo que quer tirar a aposentadoria das pessoas mais pobres. Governo que quer tirar dinheiro da educação. Governo retira da juventude oportunidade de futuro", acrescentou.

Segundo a congressista, "no dia em que Temer assinou decreto da intervenção ele demonstrou sua total falta de escrúpulos: ao dizer que, 'quando o Congresso disser que pode votar a previdência, eu suspendo a intervenção'. Ele subordinou a vida das pessoas, que ele não tem compromisso, à possibilidade de retirar a aposentadoria e dar satisfação aos bancos. Esta intervenção é uma cartada política, de grande risco para o povo", disse Jandira.

O parlamentar afirmou que Temer, "se utiliza do desespero, da fragilidade das pessoas, do Rio, botando a pauta da segurança, mas o Brasil já disse que tem sua grande preocupação com o emprego, coma  saúde, a educação"

Ao comentar sobre o decreto de Temer, Jandira afirmou que o comando do tráfico não está nas favelas". "O grande comandante está nas áreas ricas e mais afastadas da cidade. O crime organizado precisa do agente público. São facilmente encontradas se a inteligência, a investigação funcionarem", disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247