CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Jandira: alguém acredita que Temer está preocupado com a vida das pessoas?

"Qual foi o argumento? Preocupação com a vida das pessoas. Alguém acredita que Temer está preocupado com a vida das pessoas?", questionou, em vídeo, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) sobre a intervenção na segurança do Rio; "Um governante que jogou 14 milhões de mulheres homens, chefes de família no desemprego, que tirou direitos dos trabalhadores, que tirou dinheiro da saúde, onde as pessoas têm suas vidas salvas e estão morrendo por falta de assistência"; "Esta intervenção é uma cartada política"; assista

Brasília - A Deputada Jandira Feghali durante entrevista de parlamentares que apoiam o governo após encontro com a Presidenta Dilma Rousseff (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) fez um duro discurso contra a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro anunciada por Michel Temer na sexta-feira (16).

"É uma situação lamentável. Qual foi o argumento? Preocupação com a vida das pessoas. Alguém acredita que Temer está preocupado com a vida das pessoas? Alguém em comunidade pobre acredita nisso?", questionou a parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Um governante que jogou 14 milhões de mulheres homens, chefes de família no desemprego, que tirou direitos dos trabalhadores, que tirou dinheiro da saúde, onde as pessoas têm suas vidas salvas e estão morrendo por falta de assistência, que retirou dinheiro da assistência social, onde as pessoas pobres se beneficiam. Um governo que quer tirar a aposentadoria das pessoas mais pobres. Governo que quer tirar dinheiro da educação. Governo retira da juventude oportunidade de futuro", acrescentou.

Segundo a congressista, "no dia em que Temer assinou decreto da intervenção ele demonstrou sua total falta de escrúpulos: ao dizer que, 'quando o Congresso disser que pode votar a previdência, eu suspendo a intervenção'. Ele subordinou a vida das pessoas, que ele não tem compromisso, à possibilidade de retirar a aposentadoria e dar satisfação aos bancos. Esta intervenção é uma cartada política, de grande risco para o povo", disse Jandira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar afirmou que Temer, "se utiliza do desespero, da fragilidade das pessoas, do Rio, botando a pauta da segurança, mas o Brasil já disse que tem sua grande preocupação com o emprego, coma  saúde, a educação"

Ao comentar sobre o decreto de Temer, Jandira afirmou que o comando do tráfico não está nas favelas". "O grande comandante está nas áreas ricas e mais afastadas da cidade. O crime organizado precisa do agente público. São facilmente encontradas se a inteligência, a investigação funcionarem", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO