CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Jandira desmonta hipocrisia de discurso contra fundo público

Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) fez um discurso contundente na Câmara a favor do financiamento público de campanhas, e lembrou que apenas dessa forma é possível democratizar o acesso ao Congresso por pessoas que não têm recursos próprios; caso contrário, "só chegarão aqui os empresários, os endinheirados", lembrou; ela também desmentiu o boato de que a fonte do recurso para campanhas venha da saúde e da educação; "Não é verdade isso"

Plen�rio - Sess�o do Congresso (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) fez um discurso contundente na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira 4 em defesa do financiamento público de campanhas. Em sua fala, ela desmontou o discurso hipócrita que aponta que os recursos sairão de saúde e educação para financiar políticos.

Jandira lembrou que o fundo eleitoral público é uma bandeira antiga da esquerda e ressaltou que apenas dessa forma é possível democratizar o acesso ao Congresso por pessoas que não têm recursos próprios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para que a gente tenha um parlamento mais representativo, a gente tem que dar instrumentos para que a diversidade chegue. Ou eu vou querer que um candidato popular, um operário de chão de fábrica, um negro da favela, uma mulher do movimento comunitário chegue aqui como? A partir de que recurso?", questionou.

"Se nós começarmos a discutir o financiamento de campanha sem o recurso público chegarão aqui os endinheirados, os empresários, aqueles que têm poder de fogo ou que têm sustentação de outras fontes que talvez não sejam declaradas", continuou a deputada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela também desmentiu o boato de que a fonte do recurso para campanhas venha da saúde e da educação. “Não é verdade isso”, rebateu. Assista:



CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO