CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Jandira: homenagear à luta de Marielle é dar uma resposta à cultura da violência e do ódio

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) manifestou solidariedade à vereadora do Rio Marielle Franco (Psol), assassinada a tiros na região central da capital fluminense; na 1a Bienal da UMES, a parlamentar afirmou que "homenagear à luta de Marielle significa dar uma resposta à cultura da violência e do ódio disseminada pela direita e os fascistas. Não vão nos calar"

Brasília - A Deputada Jandira Feghali durante entrevista de parlamentares que apoiam o governo após encontro com a Presidenta Dilma Rousseff (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) manifestou solidariedade à vereadora do Rio Marielle Franco (Psol), assassinada a tiros na última quarta-feira (14), na região central da capital fluminense. Na 1a Bienal da UMES, a parlamentar afirmou que "homenagear à luta de Marielle significa dar uma resposta à cultura da violência e do ódio disseminada pela direita e os fascistas. Não vão nos calar".

A Polícia informou que os criminosos escolheram um ponto cego e cometeram o homicídio em um lugar sem câmeras. Entre as dificuldades das investigações do assassinato está justamente a falta de imagens do momento do crime. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Boa parte das ruas do centro da capital é coberta tanto por câmeras de segurança da cidade e por câmeras dos circuitos internos dos edifícios. O local escolhido pelos criminosos era um dos poucos pontos em que ação poderia ocorrer sem registro.

A suspeita é de o crime tenha sido encomendado. Marielle também era ativista de direitos humanos e vinha denunciando a truculência policial contra as populações marginalizadas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale ressaltar que as balas de calibre 9 mm encontradas ao lado dos corpos são do lote UZZ-18, vendido à PF de Brasília em 2006. 

Os bandidos também perseguiram a parlamentar por cerca de quatro quilômetros e atiraram a cerca de 2 metros de distância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO