Jandira se preocupa com protagonismo das forças militares pelo País

Em vídeo, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) culpa o governo Temer por ter cortado recursos para a segurança no Rio de Janeiro para que a situação chegasse a esse estado e ainda por não ter feito um plano para a área; "Quantas vezes as Forças Armadas aqui já tiveram? São dezenas de vezes. Resolveu?", questiona; ela se diz preocupada "com o protagonismo das forças militares pelo País", e cogita que um dos motivos possa ser "endireitar o processo eleitoral, para se ter um candidato mais à direita, ou até não ter eleição"

Brasília - A Deputada Jandira Feghali durante entrevista de parlamentares que apoiam o governo após encontro com a Presidenta Dilma Rousseff (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - A Deputada Jandira Feghali durante entrevista de parlamentares que apoiam o governo após encontro com a Presidenta Dilma Rousseff (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)

247 - Em vídeo, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) culpa o governo Temer por ter cortado recursos para a segurança no Rio de Janeiro para que a situação chegasse a esse estado e ainda por não ter feito um plano para a área.

"Quantas vezes as Forças Armadas aqui já tiveram? São dezenas de vezes. Resolveu?", questiona. "As Forças Armadas não são forças policiais. Eles são preparados para a guerra, para matar. Não são forças de segurança do cidadão. A cidadania precisa de uma segurança pública que a proteja", prossegue.

Ela se diz preocupada "com o protagonismo das forças militares pelo País", e cogita que um dos motivos possa ser "endireitar o processo eleitoral, para se ter um candidato mais à direita, ou até não ter eleição".

"O Carnaval foi a vitrine para o mundo do que está acontecendo no Rio e também explodiu a rejeição absoluta ao governo Temer, ao governo Pezão e ao governo Crivella. E aí eles buscam algum grau de sustentação através de ações desse tipo", diz a deputada.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao vídeo de Jandira:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247