CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Jean Wyllys: “A PEC 241 é um crime de lesa-pátria”

"Propor que a crise econômica que afeta o mundo inteiro seja solucionada às custas dos direitos sociais dos pobres é lesa-pátria", afirma o deputado, em entrevista à jornalista Nathali Macedo, do Diário do Centro do Mundo; "O curioso é que os proponentes do governo Michel Temer e sua base aliada não falam em nenhum momento em como os ricos podem colaborar", observa Jean Wyllys (PSOL-RJ)

"Propor que a crise econômica que afeta o mundo inteiro seja solucionada às custas dos direitos sociais dos pobres é lesa-pátria", afirma o deputado, em entrevista à jornalista Nathali Macedo, do Diário do Centro do Mundo; "O curioso é que os proponentes do governo Michel Temer e sua base aliada não falam em nenhum momento em como os ricos podem colaborar", observa Jean Wyllys (PSOL-RJ) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 – Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), a PEC 241, que prevê o congelamento dos gastos públicos por 20 anos, inclusive saúde e educação, é "um crime de lesa-pátria".

"Propor que a crise econômica que afeta o mundo inteiro seja solucionada às custas dos direitos sociais dos pobres é lesa-pátria", diz ele, em entrevista à jornalista Nathali Macedo, do Diário do Centro do Mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O curioso é que os proponentes do governo Michel Temer e sua base aliada não falam em nenhum momento em como os ricos podem colaborar. Eles nunca falam em taxação das grandes fortunas, eles não falam num programa eficaz de combate à sonegação", rebate o parlamentar.

Ele comentou ainda sobre o silêncio das panelas diante da aprovação da proposta do governo Temer. "Curioso, né? Eu lembro do que Caetano Veloso fala do silêncio sorridente de São Paulo diante da chacina. Há um silêncio sobretudo de São Paulo diante desse abuso", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"E não estou falando de João Dória e de Bia Dória, eu não tô nem falando deles, os ricos. Eu tô falando da classe média paulistana, que se vestiu de verde e amarelo e bateu aquelas panelas. Ela achava que seria beneficiada pelo governo que nasceria do golpe, mas agora está recebendo o preço", afirmou.

Sobre o papel da mídia na aprovação da PEC: "Deplorável. Notadamente, os principais jornais e a GloboNews estão a favor da PEC". Para ele, as Organizações Globo "estão fazendo um jornalismo e péssima qualidade, principalmente a GloboNews".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO