CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Justiça determina novo bloqueio do WhatsApp no Brasil

Decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, determina que o Facebook, dono do WhatsApp, desvie as mensagens antes da entrega, evitando que sejam criptografadas; operadoras foram notificadas e o serviço deve ser suspenso a partir das 14h desta terça; a juíza também determinou que o serviço de troca de mensagens não opere mais no País caso descumpra a decisão judicial; esta é terceira vez que a Justiça brasileira determina a suspensão do aplicativo

Decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, determina que o Facebook, dono do WhatsApp, desvie as mensagens antes da entrega, evitando que sejam criptografadas; operadoras foram notificadas e o serviço deve ser suspenso a partir das 14h desta terça; a juíza também determinou que o serviço de troca de mensagens não opere mais no País caso descumpra a decisão judicial; esta é terceira vez que a Justiça brasileira determina a suspensão do aplicativo (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O serviço do aplicativo de mensagens WhatsApp voltou a ser suspenso em todo o Brasil por determinação judicial. A decisão de suspensão foi tomada pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza.

As operadoras de telefonia foram notificadas e o aplicativo deve ser suspenso a partir das 14 horas, informou ao portal G1 o presidente do SindiTeleBrasil, sindicato das operadoras de telefonia celular, Eduardo Levy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na decisão, a magistrada solicita que o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, desvie as mensagens antes da entrega, evitando que sejam criptografadas. A juíza também determinou que o aplicativo não opere mais no País caso a empresa descumpra a decisão judicial.

Esta é terceira vez que a Justiça brasileira determina a suspensão do serviço de troca de mensagens. Em todos os casos, a suspensão foi aplicada por exigência de quebra de sigilo de dados trocados entre investigados pela polícia. O Facebook, que já teve um diretor preso em março desse ano no Brasil, afirma não ter acesso a essas mensagens.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a decisão de hoje, a empresa divulgou uma nota em inglês informando que o WhatsApp não copia ou arquiva mensagens e pediu informações sobre a investigação criminal. Em sua decisão, a juíza criticou a nota do Facebook e disse que a empresa tratou o Brasil como "republiqueta" e a decisão judicial com "deszelo".

Leia aqui a íntegra da decisão da juíza, publicada pelo portal jurídico Jota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO