Justiça do Rio libera ex-governadores Garotinho e Rosinha

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho conseguiram um habeas corpus Tribunal de Justiça estadual. A decisão que atende ao pedido da defesa foi dada logo cedo pelo desembargador Siro Darlan. Eles poderão responder ao processo em liberdade

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

247 - Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho conseguiram na manhã desta quarta-feira (4)  um habeas corpus Tribunal de Justiça estadual. Eles foram presos nesta terça. A decisão que atende ao pedido da defesa foi dada logo cedo pelo desembargador Siro Darlan, de acordo com informações da Globo News. Os dois poderão responder ao processo em liberdade.

O casal é acusado de participação em um esquema de superfaturamento em contratos feitos entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. Somadas, as licitações ultrapassaram o valor de R$ 1 bilhão custeados pelos cofres públicos municipais. 

Segundo o Ministério Público (MP-RJ), os dois teriam beneficiado a construtora Odebrecht em troca de R$ 25 milhões de reais em propina. 


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247