Kalil anuncia que Belo Horizonte terá novo lockdown a partir de segunda-feira: 'Chegamos ao limite'

"Sexta-feira o decreto vai ser publicado e segunda-feira a cidade está fechada", disse o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. "Chegamos ao limite da Covid-19", acrescentou

Alexandre Kalil
Alexandre Kalil (Foto: Amira Hissa/PBH)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (11), a capital mineira terá um novo lockdown, após bater três recordes consecutivos na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Sexta-feira o decreto vai ser publicado e segunda-feira a cidade está fechada", disse ele no Instagram.

A taxa agora atingiu 86,1%, o maior valor desde agosto, quando o Executivo municipal começou a fazer a medição considerando os hospitais públicos e particulares. Antes disso, BH chegou a registrar 92% de ocupação desses leitos, em julho.

"Chegamos ao limite da Covid-19. Nós avisamos, nós tentamos avisar. Tentamos manter a cidade aberta há 10 dias, quando os números ainda eram perigosos, mas nós tínhamos, pelo menos, uma expectativa de responsabilidade (...) O comerciante tem que se preparar porque sexta-feira nós estamos soltando um decreto voltando a cidade à estaca zero", disse Kalil.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email