CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Kalil anuncia que Belo Horizonte terá novo lockdown a partir de segunda-feira: 'Chegamos ao limite'

"Sexta-feira o decreto vai ser publicado e segunda-feira a cidade está fechada", disse o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. "Chegamos ao limite da Covid-19", acrescentou

Alexandre Kalil (Foto: Amira Hissa/PBH)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (11), a capital mineira terá um novo lockdown, após bater três recordes consecutivos na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Sexta-feira o decreto vai ser publicado e segunda-feira a cidade está fechada", disse ele no Instagram.

A taxa agora atingiu 86,1%, o maior valor desde agosto, quando o Executivo municipal começou a fazer a medição considerando os hospitais públicos e particulares. Antes disso, BH chegou a registrar 92% de ocupação desses leitos, em julho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Chegamos ao limite da Covid-19. Nós avisamos, nós tentamos avisar. Tentamos manter a cidade aberta há 10 dias, quando os números ainda eram perigosos, mas nós tínhamos, pelo menos, uma expectativa de responsabilidade (...) O comerciante tem que se preparar porque sexta-feira nós estamos soltando um decreto voltando a cidade à estaca zero", disse Kalil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO