CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lava Jato em SP: sistema de propina em governos tucanos atrasou obra do Metrô de propósito

As investigações da Lava Jato de São Paulo rastrearam um esquema profundo de corrupção nos governos do PSDB. O sistema de propinas cobradas por integrantes do partido de Doria em obras do Metrô desacelerava propositadamente os trabalhos, que eram entregues com atraso e mais caras

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As investigações da Lava Jato de São Paulo rastrearam um esquema profundo de corrupção nos governos do PSDB. O sistema de propinas cobradas por integrantes do partido de Doria em obras do Metrô desacelerava propositadamente os trabalhos, que eram entregues com atraso e mais caras. 

A investigação partiu da delação do ex-diretor do Metrô, Sérgio Corrêa Brasil — que foi revelada pela TV Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Corrêa Brasil é o primeiro ex-dirigente do Metrô a fechar uma colaboração premiada com a Lava Jato.

A reportagem do portal Uol destaca que "o esquema de corrupção teria acontecido nas linhas 2-Verde e 5-Lilás do Metro da capital paulista, comandado em parceria com um cartel de empreiteiras. Os desvios ainda fizeram com que o governo do estado, então comandado por Geraldo Alckmin (PSDB-SP), desistisse em 2004 de um ambicioso projeto de integração do Metrô com o ABC Paulista.A ligação do Metrô com o ABC."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que "a ideia, depois de um longo estudo, era prolongar a linha 2-Verde até São Caetano, na região metropolitana de São Paulo, onde seria integrada com a estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) já existente no local."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO