Lava Jato: PF levou ex-auxiliares de Eike na OSX
Um dos alvos é Flavio Godinho, ex-braço-direito de Eike e hoje vice-presidente de futebol do Flamengo (foto), que foi conduzido coercitivamente para a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro; Luis Eduardo Carneiro, ex-presidente da OSX, também foi levado para a PF; a PF cumpre mandados na sede da OSX



247 - A 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Arquivo X, mira ex-auxiliares do ex-bilionário Eike Batista, além de cumprir mandados de busca e apreensão na sede da OSX, no Rio de Janeiro.
Um dos alvos é Flavio Godinho, ex-braço-direito de Eike e hoje vice-presidente de futebol do Flamengo. Ele foi conduzido coercitivamente para a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Luis Eduardo Carneiro, ex-presidente da OSX, também foi levado para a PF.
O motivo é o contrato para a construção de duas plataformas encomendadas pela Petrobras em 2012 e que seriam construídas nas instalações da OSX, no Porto do Açú. Há suspeita de pagamento de propinas, informa o colunista Lauro Jardim, do Globo.
Leia mais na reportagem da Agência Brasil:
Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados na sede da OSX, no Rio
Vitor Abdala – A Polícia Federal está cumprindo três mandados de prisão temporária, sete de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro, como parte da 34ª fase da Operação Lava Jato. Os mandados estão sendo cumpridos na capital e em outros três municípios: Niterói, no Grande Rio; Cabo Frio, na Região dos Lagos; e São João da Barra, no norte do estado.
Um dos alvos da operação é a sede da empresa OSX, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público Federal, o ex-presidente do Conselho de Administração da empresa, Eike Batista, declarou ter recebido um pedido, em novembro de 2012, do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, também presidente do Conselho de Administração da Petrobras, para que fizesse um pagamento de R$ 5 milhões para o Partido dos Trabalhadores (PT).
A 34ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Arquivo X, investiga contratação, pela Petrobras, de empresas para a construção de duas plataformas.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247