CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Liana Cirne diz que prisão de Galo é "racismo institucional" e perseguição política

A vereadora de Recife condenou a "perseguição política" contra Paulo 'Galo' Lima, uma vez que não está comprovada sua responsabilidade individual no incêndio na estátua de Borba Gato

Liane Cirne Lins e Paulo 'Galo' Lima (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vereadora de Recife Liana Cirne Lins criticou a determinação de prisão do ativista Paulo 'Galo' Lima. Ele foi preso por, junto com o grupo Revolução Periférica, assumir a autoria do incêndio na estátua de Borba Gato, bandeirante explorador de indígenas, no último sábado (24). 

No Twitter, Liana, que também é professora de Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou a entrevista que concedeu à TV 247, onde ela condenou a "perseguição política" contra Galo e explicou que não está comprovada sua responsabilidade individual no caso. Para ela, este é mais um caso de "racismo institucional". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Falei no @brasil247 que Galo não poderia sequer responder processo criminal se não fosse COMPROVADA sua responsabilidade INDIVIDUAL no caso Borba Gato, mt - ser determinada sua prisão temporária! É caso notório de racismo institucional e perseguição política! #liberdadeparagalo", escreveu a vereadora. 

Confira abaixo a entrevista na TV 247 e seja um membro do canal: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO