CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lindbergh cobra afastamento de delegado e diz que fascismo não pode ser subestimado

Em vídeo, o senador Lindbergh Farias (PT-RS) cobrou o afastamento do delegado da PF Gastao Schefer Neto, autor do ataque ao acampamento em favor do ex-presidente Lula, nesta sexta-feira (4), durante o "Bom Dia presidente Lula", em Curitiba (PR); o delegado quebrou o equipamento de som, usado para amplificar o bom dia; "Acho que está havendo uma subestimação de setores importantes da sociedade com a escalada de violência política fascista. A PF tem que agir, afastar imediatamente este delegado, tem que abrir sindicância, no mínimo"; assista

Em vídeo, o senador Lindbergh Farias (PT-RS) cobrou o afastamento do delegado da PF Gastao Schefer Neto, autor do ataque ao acampamento em favor do ex-presidente Lula, nesta sexta-feira (4), durante o "Bom Dia presidente Lula", em Curitiba (PR); o delegado quebrou o equipamento de som, usado para amplificar o bom dia; "Acho que está havendo uma subestimação de setores importantes da sociedade com a escalada de violência política fascista. A PF tem que agir, afastar imediatamente este delegado, tem que abrir sindicância, no mínimo"; assista (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O senador Lindbergh Farias (PT-RS) cobrou o afastamento do delegado da Polícia Federal Gastao Schefer Neto, autor do ataque ao acampamento em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexa-feira (4), durante o "Bom Dia Lula", em Curitiba (PR), onde ele está preso. O delegado quebrou o equipamento de som, usado para amplificar o bom dia.

"Acho que está havendo uma subestimação de setores importantes da sociedade com a escalada de violência política fascista. (É um ) gesto de provocação. A PF tem que agir, afastar imediatamente este delegado, tem que abrir sindicância, no mínimo", afirmou o parlamentar. "Tem quer ser formada uma frente antifascista", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É uma escalada (de violência). Temos mais de 50 dias a execução de Marielle. Onde estão os responsáveis? Depois o atentado contra a caravana Lula", continuou Lindbegrh.

O senador acrescentou críticas ao juiz da 2ª Vara Criminal de Petrópolis, Afonso Henrique Castrioto Botelho, que sugeriu "cusparada no meio da fuça, um chute no abundante traseiro ou uma bela bolacha na chocolateira" contra a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (veja aqui). "Não dá para achar que estamos em uma situação normal", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estão à espera de quê? De outra vítima? De outra pessoa assassinada? Se o senhores não fizeram nada eu tenho aqui mais de 20 tipos de atentados à Direção Nacional do PT, à sede da CUT, ao PT de Minas Gerias...", lembrou o congressista. Se nada for feito, vamos ter outras vítimas. Outras pessoas assassinadas. Vou na próxima semana ao Ministério da Segurança Pública, vou na direção da Polícia Federal e vou cobrar. Não podem silenciar em cima desse caso desse delegado da PF", complementou.

Inscreva-se na TV 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO