CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lindbergh pede que Moraes se declare impedido de revisar Lava Jato e ele nega

Durante a sabatina do indicado ao STF Alexandre de Moraes no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ) sugeriu que o ministro da Justiça licenciado se declare impedido de ser relator da Lava Jato, função que ocupará quando chegar ao Supremo; "Faça esse favor e tranquilize o país", disse o senador; Moraes, que é ministro e aliado de Michel Temer, citado em delação da Odebrecht, negou e disse ser capaz de "atuar com absoluta imparcialidade" no caso; assista

Durante a sabatina do indicado ao STF Alexandre de Moraes no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ) sugeriu que o ministro da Justiça licenciado se declare impedido de ser relator da Lava Jato, função que ocupará quando chegar ao Supremo; "Faça esse favor e tranquilize o país", disse o senador; Moraes, que é ministro e aliado de Michel Temer, citado em delação da Odebrecht, negou e disse ser capaz de "atuar com absoluta imparcialidade" no caso; assista (Foto: Ana Pupulin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) sugeriu nesta terça-feira 21 que o indicado ao STF Alexandre de Moraes se declare impedido de ser relator da Lava Jato, função que ocupará quando chegar ao Supremo. 

O pedido foi feito durante a sabatina de Moraes no Senado. "Faça esse favor e tranquilize o país", afirmou Lindbergh.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moraes, no entanto, que é ministro e aliado de Michel Temer, citado em delação da Odebrecht, negou e disse ser capaz de "atuar com absoluta imparcialidade" no caso.

Em seguida, o senador petista lamentou. "Eu dei uma oportunidade a Vossa Excelência de falar para o Brasil: 'Eu assumo o Supremo Tribunal Federal, mas não vou me envolver na Lava Jato, não vou ser revisor, porque eu participei do governo de pessoas que estão envolvidas'", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Infelizmente, sabe o que vai ficar parecendo, doutor Alexandre de Moraes?", questionou ainda Lindbergh. "Vai ficar parecendo que o senhor não fez isso porque não pode. Porque quem te indicou, te indicou para ser revisor da Lava Jato, para atuar na Lava Jato".

Lindbergh ressaltou que se Moraes se declarasse impedido, seria melhor para ele, para o Supremo e para o Senado. Além de Michel Temer, seis ministros do governo são citados em delações da investigação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO