Lindbergh reafirma candidatura à presidência do PT

"Eu vou fazer com a minha companheira Gleisi a disputa da forma mais fraterna possível", afirmou o senador, que também defendeu enfaticamente a candidatura de Lula para 2018; Alexandre Padilha e Márcio Macedo deixaram a disputa do comando do partido para apoiar a senadora Gleisi Hoffmann e compor unidade na legenda

Lindbergh Farias
Lindbergh Farias (Foto: Gisele Federicce)

Revista Fórum - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) decidiu manter sua candidatura à presidência do PT. Era esperado que Farias abrisse mão de se candidatar, já que o ex-presidente Lula articulou para que as correntes majoritárias do partido apoiassem a também senadora Gleisi Roffmann (PT-PR).

Alexandre Padilha e Márcio Macedo deixaram de ser candidatos para apoiar Gleisi e compor unidade na legenda.

A confirmação da candidatura de Lindbergh, no entanto, não deve rachar o partido pois, de acordo com o próprio senador, sua disputa com Gleisi será marcada pela elevada qualidade no debate.

"Eu vou fazer com a minha companheira Gleisi a disputa da forma mais fraterna possível", afirmou o senador em jantar realizado com apoiadores na noite desta terça-feira.

Animado, Lindbergh afirmou que é preciso retomar o PT para a militância e reconstruir a estratégia socialista. Para o senador carioca, sua luta e a luta de Gleisi farão com que Lula retorne à presidência da República em 2018.

Confira a íntegra de seu discurso no vídeo acima, feito na noite de terça-feira 4.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247