Luciano Huck intensifica articulação para sucessão de Bolsonaro

Embora o discurso ainda não seja tão explícito, aliados do apresentador da TV Globo, Luciano Huck, ouvidos pela Folha de S.Paulo, confirmam que o empresário "está considerando" se lançar à Presidência em 2020. FHC, por exemplo, continua reiterando simpatia à candidatura

247 - Aliados do empresário e apresentador da TV Globo, Luciano Huck, ouvidos pela Folha de S.Paulo, confirmam que ele "está considerando" a possibilidade de concorrer à Presidência em 2020, embora a decisão concreta só deva vir mais tarde. 

"Gestos recentes, tanto de iniciativa dele quanto de atores externos, indicam estar em curso o surgimento de uma campanha para ocupar o espaço do centro na sucessão de Jair Bolsonaro (PSL), que já disse que deve tentar a reeleição", conta a reportagem.

Segundo a Folha, o ex-presidente FHC continua reiterando simpatia à candidatura de Huck, que conta, em seu núcleo embrionário, figuras como Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central (governo FHC); Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo (que passou por PMDB, PSDB, PPS e PSB e hoje está sem partido); e Roberto Freire, do Cidadania, "disposto a tudo para garantir o 'passe' do novato".

"Também orbitam o projeto: o cientista político Leandro Machado, do Agora!, movimento que o apresentador integra desde 2017 e que formula políticas públicas; e o empresário Eduardo Mufarej, que teve a ajuda de Huck para fundar o RenovaBR, curso para novos políticos que depende de doações privadas e se diz suprapartidário", conta.

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247